quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Lula é extremamente imbecil e ignorante!


Antes que alguém resolva me processar ou caluniar, vamos deixar claro que essa é a própria avaliação de Lula. Vejamos:


Nestes dias Lula apresentou a tese de quem acha que o Bolsa-família é esmola, é assistencialista, é demagogo, e deixa as pessoas preguiçosas é extremamente imbecil e ignorante.


No entanto, até o ano de 2002 era o próprio Lula que achava que programas como o Bolsa-escola, Bolsa-alimentação e Auxílio-gás (que em 2003 Lula aglutinou e criou o Bolsa-familia) eram assistencialistas, deixavam as pessoas preguiçosas e só serviam para despolitizar o processo democrático. 


Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=83WUqpvddq8

E leia um outro discurso de Lula na mesma época:


"Eu, um dia desses, estava em Cabedelo, na Paraíba, e tinha um encontro com os trabalhadores rurais, Manoel Serra [presidente da Contag - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura], e um deles falava assim para mim: “Lula, sabe o que está acontecendo aqui, na nossa região? O povo está acostumado a receber muita coisa de favor. Antigamente, quando chovia, o povo logo corria para plantar o seu feijão, o seu milho, a sua macaxeira, porque ele sabia que ia colher, alguns meses depois. E, agora, tem gente que já não quer mais isso porque fica esperando o vale-isso, o vale-aquilo, as coisas que o Governo criou para dar para as pessoas.” 
Acho que isso não contribui com as reformas estruturais que o Brasil precisa ter para que as pessoas possam viver condignamente, às custas do seu trabalho. Eu sempre disse que não há nada mais digno para um homem e para uma mulher do que levantar de manhã, trabalhar e, no final do mês ou no final da colheita, poder comer às custas do seu trabalho, às custas daquilo que produziu, às custas daquilo que plantou. Isso é o que dá dignidade. Isso é o que faz as pessoas andarem de cabeça erguida. Isso é o que faz as pessoas aprenderem a escolher melhor quem é seu candidato a vereador, a prefeito, a deputado, a senador, a governador, a presidente da República. Isso é o que motiva as pessoas a quererem aprender um pouco mais.”


Então, na minha matemática 2 + 2 = 4.


O PT cada vez mais refém do PMDB (2)


Mais duas comprovações de que a coisa descambou de vez. Quem manda no Brasil é o PMDB e pronto:

Folha Online - 26/08/2009 - 20h34 - Após rebelião na Câmara, governo libera R$ 1 bilhão a deputados
Pressionado pelas bancadas do PMDB, PR e PP, que comandavam uma rebelião na Câmara, o governo anunciou nesta quarta-feira a liberação de R$ 1 bilhão em setembro para o pagamento das chamadas emendas individuais apresentadas pelos parlamentares ao Orçamento de 2009.


O Estado de São Paulo - 27/08/09 - Pressão do PMDB faz Lula ceder a Estados no pré-sal
Por pressão dos governadores dos Estados produtores de petróleo e das lideranças do PMDB, o governo sinalizou ontem que a regulamentação do pré-sal, a ser enviada na próxima segunda ao Congresso, vai propor uma regra para rateio dos royalties. Os governadores Sérgio Cabral (RJ) e Paulo Hartung (ES), ambos do PMDB, exigiram que os Estados produtores fiquem com 40% do dinheiro arrecadado, e o restante seria distribuído aos demais Estados. No ano passado, os Estados e municípios produtores receberam R$ 12,8 bilhões em royalties. O presidente Lula queria adiar a discussão sobre essa participação, por ser politicamente explosiva, mas a possibilidade de desagradar ao PMDB, partido que o Planalto corteja como aliado para a eleição de 2010, o fez recuar.
Então ficamos assim: o PMDB vai dando as cartas e a gente vai registrando aqui.


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Suplicy pensa que somos todos palhaços


Curiosa a atitude do Senador Suplicy mostrando cartão vermelho ao colega Sarney ontem (25/08).


Se suas intenções fossem sérias, porque não assinou o requerimento para desarquivamento das denúncias? Porque não trabalhou para convencer seus colegas de partido a votarem pelo desarquivamento? Porque não tentou convencer seu amigo Lula que o desarquivamento era importante? Porque não zelou pelo seu partido, pela sua biografia e pelo Senado antes do jogo ser jogado?


Agora, Senador Suplicy, é tarde demais. A moral do PT foi jogada na lama orgânica (se é que me entende), o Senado continua cavando o fundo do poço, e sua biografia não tem mais jeito. Assim como o Sr. nada fez quando eclodiu o mensalão, nada fez no caso Sarney. Não adianta querer dar cartão vermelho depois de terminado o jogo. A regra não permite. E a torcida sabe disso.


Lembre-se, Senador, que sua última eleição foi por um triz. A próxima pode não acontecer. Afinal, não somos todos palhaços como querem crer os políticos aboletados em Brasília. Não todos.

O PT cada vez mais refém do PMDB


Por Denise Madueño, no Estadão:
Depois de enterrar as 11 representações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética, exigindo os votos dos três senadores petistas, e de cobrar o apoio do Planalto e do PT aos candidatos peemedebistas nos Estados para, em troca, ficar ao lado da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o PMDB aumentou ontem a pressão sobre o governo. O partido lidera agora a ofensiva para que a equipe econômica libere logo o dinheiro das emendas dos parlamentares previsto no Orçamento deste ano.



O partido conduziu ontem a obstrução das votações na Câmara e anunciou a disposição de manter a paralisação até que o governo apresente o cronograma de liberação das emendas, com as datas de desembolso do dinheiro para as obras nos municípios que são base eleitoral dos deputados. “Não pode a área econômica ficar se fazendo de surda e muda. Se é assim, aqui nós ficamos surdos e mudos também”, afirmou o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN).


Começa assim a se concretizar minha previsão nro 1 do post abaixo...


sábado, 22 de agosto de 2009

O PT e o fisiologismo


A grande notícia de hoje é a revelação de que Lula mandou os Senadores do PT votarem a favor do arquivamento das denúncias contra Sarney para evitar que o PMDB deixasse de apoiar Dilma Rousseff para a presidência.


Algumas previsões que eu faço com base nessa notícia:
  1.  Teremos mais de uma ano pela frente em que o PT será escravizado pelo PMDB com base nessa ameaça. Será um péssimo ano. O PMDB vai deitar e rolar e o país é que vai pagar o pato.
  2. O PT está se tornando tão fisiologista quanto o PMDB. Vale tudo para se manter no governo.
  3. O PT está ficando tão fisiologista que se perder a eleição presidencial para o PSDB, seu grande inimigo, aposto que vai correndo se oferecer a ser base de sustentação em troca de cargos. E é capaz de chegar antes do PMDB!
  4. Aquele PT em que você votou (o da ética e das reformas) morreu de vez. Devia mudar o nome para PL: Partido do Lula. Manda o Lula, obedece quem tem juízo. E quer cargos. Pena que PL já esteja em uso.